Indicadores

 

PUBLICAÇÕES

   

RODRIGUES JÚNIOR, José Florêncio. Como administrar a sala de aula: fundamenRODRIGUES JÚNIOR, José Florêncio. Como administrar a sala de aula: fundamentos e prática. Petrópolis: Vozes, 2011.
Fruto de ampla e profunda experiência educacional, o livro, de 110 p., se alinha entre aqueles que superam a angústia das reflexões e críticas e conseguem construir uma ponte com a prática – mais angustiante e aflitiva, ainda – do professor em sala de aula. Daí a plena justificativa para o subtítulo: Fundamentos e prática. Ambos estão relacionados e não separados em espaços sem comunicação. Como, aliás, costuma acontecer nos cursos para formar educadores, conforme constatações de pesquisa efetuada por esta mesma Cátedra sobre os licenciandos e as violências nas escolas: pedagogias avançadas não conseguem ser praticadas por insegurança do professor em relação particularmente a um problema: a sala de aula precisa contar com relativas ordem e silêncio para ocorrer a aprendizagem. O autor, entre inúmeras outras missões, foi professor titular fundador do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação desta Universidade.
tos e prática. Petrópolis: Vozes, 2011.
Fruto de ampla e profunda experiência educacional, o livro, de 110 p., se alinha entre aqueles que superam a angústia das reflexões e críticas e conseguem construir uma ponte com a prática – mais angustiante e aflitiva, ainda – do professor em sala de aula. Daí a plena justificativa para o subtítulo: Fundamentos e prática. Ambos estão relacionados e não separados em espaços sem comunicação. Como, aliás, costuma acontecer nos cursos para formar educadores, conforme constatações de pesquisa efetuada por esta mesma Cátedra sobre os licenciandos e as violências nas escolas: pedagogias avançadas não conseguem ser praticadas por insegurança do professor em relação particularmente a um problema: a sala de aula precisa contar com relativas ordem e silêncio para ocorrer a aprendizagem. O autor, entre inúmeras outras missões, foi professor titular fundador do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação desta Universidade.

 
   
 
 
 
     
         
Catedra utiliza Wordpress - Criado por fullDesign