Eventos

 

Simpósio Internacional sobre Diálogo Educacional

   

No último dia 02 de agosto, foi realizado na Universidade Católica de Brasília (UCB), o “Simpósio Internacional sobre o Diálogo Educacional: caminhos e travessias”. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UCB, juntamente com a Universidade de Ottawa (Canadá) e a Temple University (EUA).

O evento teve como objetivo a reflexão dobre o diálogo nos diversos espaços educacionais, com foco na família, escola e religiões. Organizado em mesas redondas e partilhas de experiências. As mesas contou com os professores: Giuliano Reis, da Universidade de Ottawa (Canadá), o professor Daniel Santos Souza, da Universidade Metodista (São Paulo), que abordou o tema do diálogo inter-religioso, ou inter-fé e a professora Maria Cândida Moraes, que abordou sobre os “Saberes para uma Cidadania Planetária”, o professor Luiz Síveres da UCB (abordando sobre a pedagogia Alfa), a professora Marli Dias Ribeiro, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, falando sobre a experiência de trabalhar a pedagogia alfa na rede de educação do DF e Hoeck Miranda que falou sobre a experiência religiosa Bahá’i.

A Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade esteve presente no evento através do seu coordenador professor Dr. Geraldo Caliman, o secretário executivo: professor MSc José Ivaldo Araújo de Lucena e a professora MSc Vanildes Gonçalves dos Santos.

O Simpósio contou ainda com a participação dos estudantes de graduação e pós-graduação da UCB, principalmente do programa de Pós-Graduação em educação.

 
   
 
 
 
     
         
Catedra utiliza Wordpress - Criado por fullDesign